Home > Notícias

Versão do Windows 7 para fabricantes deve ser lançada nesta quarta-feira

Analista diz que, com lançamento, Microsoft cumpre os prazos, diferentemente do que fez com Windows Vista.

Computerworld/EUA

22/07/2009 às 9h48

Foto:

A Microsoft deve anunciar a versão para fabricantes (release to manufacturing, ou RTM) do seu novo sistema operacional Windows 7 nesta quarta-feira (22/7), segundo fontes ouvidas por Computerworld/EUA. A empresa não confirma a data, apenas informa que "lançaria o sistema em sua fase final de pré-venda em algum momento da segunda metade de julho”.

Para o analista da consultoria Directions on Microsoft, Michael Cherry, a importância do RTM do Windows 7 é mostrar que a Microsoft não cometerá o mesmo erro do lançamento do Vista. “Nós nos perguntávamos se eles algum dia iriam finalizar o sistema”, disse.

No blog da Microsoft, o porta-voz Brandon LeBlanc disse que não tem nada a acrescentar sobre o RTM por enquanto, mas forneceu uma série de informações sobre datas em que o sistema será entregue a diferentes públicos.

Parceiros de software e hardware terão cópias do Windows 7 RTM entre 16/8 e 23/8. Fabricantes de computadores receberiam dentro de dois dias a partir da publicação do post no blog - até quinta-feira (23/7).

Grandes clientes corporativos receberão o RTM no dia 07/08. Desenvolvedores e profissionais de tecnologia que fizerem parte da Rede de Desenvolvedores Microsoft (MSDN) poderão baixar suas cópias a partir de 6/8. A data para o lançamento da versão para usuários finais está mantida em 22/10.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail