Home > Notícias

Versão final do Oculus Rift não é compatível com Mac

Óculos de realidade virtual exigirá um computador desktop potente. Notebooks e Macs não atendem especificação exigida.

Da Redação

15/05/2015 às 18h15

RiftVR_625.jpg
Foto:

O Chief Architect e diretor de tecnologia do Rift, Atman Binstock, anunciou por meio do blog da companhia as especificações necessárias para seu headset de Realidade Virtual, o Oculus Rift. E ao que parece, usuários de Mac ficarão de fora por um tempo. 

Segundo o executivo, neste momento o desenvolvimento para os sistemas OS X e Linux foram pausados com o objetivo de concentrar esforços em oferecer experiência de alta qualidade em VR para usuários através de hardware, software e conteúdo em Windows.

Resumindo, para rodar o Oculus VR é necessário uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 ou AMD 290 equivalente, processador Intel i5, equivalente ou superior. Pelo menos, 8GB de RAM,  saída de vídeo HDMI 1.3, 2x portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 ou mais recente.

A verdade é que o Rift exige um processador gráfico com qualidade desktop e a maioria dos Macs se baseia em processadores gráficos portáteis. 

"A maioria dos atuais laptops não tem o desempenho de GPU para a especificação recomendada, embora os próximos GPUs portáteis possam ser capazes de suportar este nível de desempenho", escreveu Binstock.

A Apple é dedicada a computadores mais finos e leves, então é pouco provável que processadores gráficos portáteis abandonem os modelos da companhia. 

Talvez, no futuro, quando GPUs portáteis se igualem a performance dos desktops, nós poderemos ver o Rift rodando em Macs. Até lá, o headset será otimizado para exigir menos de suas especificações técnicas.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail