Home > Notícias

Versão final do Vista SP1 deve ser lançada nas próximas semanas

Fontes próximas à Microsoft afirmam que empresa prepara pacote de atualizações do sistema operacional em 15 de fevereiro

Por IDG News Service/EUA

24/01/2008 às 11h28

Foto:

O Vista SP1, primeiro pacote de atualizações do sistema operacional Windows Vista, deve ser lançado nas próximas semanas, revelaram fontes próximas à Microsoft.

Leia mais:

A empresa havia afirmado que o pacote estava previsto para o primeiro trimestre deste ano, que se encerra em 31 de março. No entanto, um jornal taiwanês noticiou, na quarta-feira (23/01), que a data marcada é 15 de fevereiro.

"Essa data é tão boa como qualquer outra", disse Michael Cherry, analista da consultoria Directions. "Pelo que sabemos, eles poderiam lançar [o pacote] amanhã."

A Microsoft não quis se pronunciar a respeio da data mencionada pelo jornal, reafirmando que o software está previsto para o primeiro trimestre.

No entando, diversas fontes próximas à empresa afirmam que meados de fevereiro seria um período bem provável para o lançamento do Vista SP1 por algumas razões.

Uma delas é que o pacote dará um novo impulso para a adoção do Windows Vista em empresas, que ainda usam o Windows XP e esperam pelo pacote antes de migrarem para o novo sistema. A combinação do Vista SP1 e do Windows Server 2008, que tem data de lançamento marcada para 27 de fevereiro, deve alavancar a migração.

A Microsoft lançou a versão Vista SP1 Release Candidate (RC) em dezembro, mas atualizou o software lançando uma versão pública do pacote no início deste mês.

Brian Randell, consultor sênior da MCW Technologies, em Los Angeles, nos Estados Unidos, diz que está usando o SP1 RC e que o sistema está bastante estável. "Não imagino uma razão para que [a versão final] não seja lançada logo."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail