Home > Notícias

Versão mais barata do Amazon Kindle agora possui luz frontal ajustável

Aparelho mantém tela de 6 polegadas e uma nova tecnologia de tinta eletrônica. Modelo está em pré-venda e custa US$ 100

Da Redação

20/03/2019 às 17h35

Foto: Amazon/Divulgação

A Amazon lançou nesta quarta-feira (20) um novo modelo de entrada do Kindle que, a partir de agora, conta com uma luz frontal ajustável. Na prática, isso significa que não é mais necessário ter uma lâmpada ou abajur ligado por perto caso você queira ler no escuro, permitindo que as leituras sejam feitas em casa, hotéis e até em acampamentos, sem incomodar os outros com luzes do ambiente.

Mais fino e leve, o novo Kindle possui uma tela de 6 polegadas totalmente capacitiva, evitando que a página atual seja trocada em qualquer toque acidental. O display também possui uma nova tecnologia de tinta eletrônica que amplia as capacidades de contraste, com 167 ppi - a mesma resolução do modelo anterior mais básico do leitor digital. Vem ainda com Bluetooth, conexão para fones de ouvido para livros em áudio e sincronização entre dispositivos.

Quanto ao software, o Kindle possui as funções mais recentes do Kindle Unlimited, serviço de assinatura de títulos da Amazon. Nos Estados Unidos, o produto custará US$ 100, nas cores preto e branco, e tem lançamento agendado para 10 de abril. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Com informações: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail