Home > Notícias

Versão melhor para Android fez Apple encerrar contrato do Google Maps, diz site

Segundo reportagem do The Verge, empresa de Cupertino teria ficado infeliz com preferência do Google por app para Android e acabou parceria um ano antes do fim.

Macworld / Reino Unido

26/09/2012 às 11h29

Foto:

A Apple virou alvo de críticas no mundo todo por causa do seu novo aplicativo de Mapas que substituiu o Google Maps nos iPhones e iPads com iOS 6. Agora surge uma versão de a Apple na verdade dispensou o Google Maps do iPhone um ano antes do contrato acabar por não estar feliz com o fato de a versão para Android do serviço ser melhor do que no iOS.

As informações são do site The Verge, que também afirma que a Apple decidiu encerrar a parceria com o Google um pouco antes da WWDC 2012, realizada em junho deste ano.

Após o fim da parceria, o Google teria começado “a se mexer para desenvolver um aplicativo iOS do Google Maps”, apesar de que no início da semana o CEO da empresa, Eric Schmidt, revelou que a gigante de buscas “ainda não tinha feito nada” em relação a um app de mapas para iPhone e iPad.

A reportagem do The Verge sugere que a Apple virou as costas para o Google porque pensou que o app do Google Maps para iOS não tão bom quanto a versão para Android. Por exemplo, ele não tinha caminhos passo-a-passo que estavam disponíveis há anos no Android. O Google também queria termos melhores em sua relação com a Apple.

Logo após a chegada do iOS 6 na semana passada, os erros grosseiros do Mapas viraram motivo de críticas e piadas na Internet.

erromapaios602.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail