Home > Notícias

Versão móvel do Twitter se adequa melhor a celulares

Serviço de microblog pôs no ar uma versão melhorada da interface móvel, feita já com a nova API.

IDG News Service

04/12/2009 às 16h43

Foto:

O Twitter construiu um site móvel a partir do zero para seu serviço de rede social e microblog, reconhecendo que o atual, apesar de confiável, tem uma interface pouco atraente e um conjunto modesto de recursos.

"Muita gente acessa o Twitter de seus celulares por meio do nosso bom e velho site web, e o confiável 'm' tem publicado os tweets com afinco. No entanto, o 'm' já não representa tão bem o Twitter, e achamos que ele poderia fazer mais algumas coisas por vocês", escreveu o designer de experiência móvel do Twitter, Leland Rechis, em um blog oficial.

Os usuários podem experimentar agora o novo site por meio do endereço mobile.twitter.com. Antes de torná-lo o endereço padrão para acesso móvel, o Twitter que ouvir mais os usuários.

Mais útil
"Ele ficou com uma aparência ótima, e ganhou alguns toques excelentes que tornarão sua experiência móvel com o Twitter um pouco mais divertida e muito mais útil. Diga se você concorda com a gente e, principalmente, se tem alguma coisa que possamos melhorar", escreveu Rechis.

O novo site, construído inteiramente com a própria API (interface de programação de aplicações) do Twitter, funciona melhor em navegadores móveis baseados no núcleo de código aberto Webkit, que serviu de base aos navegadores do iPhone e do sistema Android, do Google.

A mídia móvel é um negócio importante para o Twitter. O sistema foi projetado para publicar mensagens de texto que não são maiores que 140 caracteres, e o acesso pode ser feito por vários métodos, incluindo a tecnologia SMS encontrada em praticamente todos os celulares. Recentemente, no Brasil, o envio de mensagens ao Twitter via SMS foi lançado pela operadora Vivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail