Home > Notícias

Versões antigas do Firefox não receberão mais atualizações

Mesmo com os updates lançados neste ano, edições como a 3.6.3 e a 3.6.8 estarão indisponíveis devido a um bug.

IDG News Service

15/09/2010 às 9h49

Foto:

Após a reclamação de internautas, a Fundação Mozilla não fornecerá mais atualizações de segurança para as versões anteriores ao Firefox 3.6.9 e 3.5.12, lançadas em setembro deste ano.

Segundo a entidade, mesmo com os updates lançados neste ano, versões como a 3.6.3 e a 3.6.8 estarão indisponíveis devido a um bug. A falha afetou os PCs de alguns usuários que atualizaram e reiniciaram o navegador.
 
"Avaliamos os comentários de alguns internautas que consideraram as versões anteriores instáveis. No momento, nós temos disponíveis para uso o Firefox 3.6.9 e 3.5.12”, declarou Michael Shaver, chefe de engenharia da Mozilla.

No entanto, segundo o sistema de rastreamento de bugs Bugzilla, mesmo as versões mais novas do Firefox já receberam reclamações. E elas atingem as três plataformas que suportam o navegador - Windows, Mac OS e Linux. A maioria deles também relata falhas durante a inicialização do browser.

Até o momento, a companhia não se pronunciou sobre uma nova correção.

Os usuários que desejam fazer o upgrade, devem baixar as atualizações pela próprio site da empresa; ou podem optar pelo item "Verificar Atualizações" no navegador ou manualmente, caso tenham uma cópia do software. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail