Home > Notícias

Versões móveis do Windows e do IE serão atualizadas até o final do ano

Microsoft diz ainda que oferecerá o software de gerenciamento System Center Mobile Device Manager a pequenas e médias empresas.

IDG News Service/EUA

01/04/2008 às 15h05

Foto:

Até o fim do ano, a Microsoft planeja lançar versões atualizadas do sistema operacional Windows Mobile e do navegador Internet Explorer Mobile, revelou a empresa nesta terça-feira (01/04).

Outra novidade é que a companhia oferecerá o software de gerenciamento de
dispositivos System Center Mobile Device Manager a pequenas e médias
empresas.

> Por que as empresas de internet querem seu celular

A atualização do IE Mobile dará suporte ao Adobe Flash e ao Silverlight para que os usuários móveis acessem aplicações multimídia de internet nos navegadores - o que pode ajudar na competição com o iPhone.

O novo IE Mobile chega aos fabricantes no terceiro trimestre deste ano. Os celulares com o novo browser estarão disponíveis aos usuários no fim do ano, afirma a Microsoft.

A versão atualizada Windows Mobile 6.1 terá uma nova função de zoom, que permite aos usuários visualizarem uma página inteira da web ou aproximarem somente parte de um site.

O sistema possui ainda o novo Getting Started Center, que facilita a configuração de e-mail, periféricos Bluetooth e Wi-Fi. O usuário terá as informações atualizadas sobre chamadas perdidas e sua agenda em um site.

Os aparelhos rodando o Windows Mobile 6.1 chegarão aos usuários no segundo trimestre.

A Microsoft também anunciou o Microsoft Mobile Services Plan, uma oferta das operadoras para as empresas, que inclui serviços de gerenciamento móvel. A empresa ainda não revelou quais operadoras oferecerão o serviço.

Nos próximos meses, os usuários também poderão baixar uma nova versão do Live Search para o Windows Mobile. A Microsoft espera em breve oferecer uma nova versão do Live Search para Blackberry, que responde a comandos de voz quando o usuário busca restaurantes ou rotas, mostrando os resultados em um mapa.

A empresa mostrará as telas com as novas capacidades no blog do Windows Live.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail