Home > Notícias

Vex colocará redes Wi-Fi em ônibus nacionais ainda em 2008

Empresa quer oferecer acesso wireless a redes 3G em mais de 2 mil ônibus fretados e viagens intermunicipais até o final deste ano.

Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

01/04/2008 às 20h01

Foto:

A provedora de acesso Wi-Fi Vex vai levar o acesso sem fio a usuários em trânsito até o final do ano. A proposta é utilizar as redes 3G para oferecer conexão a internet em ônibus fretados e viagens intermunicipais.

Segundo Roberto Ugolini Neto, presidente da Vex, a conexão à rede 3G é convertida em sinal Wi-Fi, permitindo que usuários de laptops e outros dispositivos móveis, como games portáteis ou smartphones, acessem a web em movimento.

O serviço não terá custos adicionais e será oferecido como mais uma vantagem aos usuários que já assinam pacotes da Vex para acessara web a partir de hotspots, de acordo com o presidente.

A meta inicial da empresa era contar com cerca de 2 mil ônibus equipados com o Wi-Fi móvel até o final de 2008, mas, segundo Ugoli, a recepção positiva ao serviço faz crer que esse número possa ser superado.

“Na Argentina, onde lançamos simultaneamente o serviço, já recebemos a proposta de uma empresa para instalar o serviço em 700 ônibus da sua frota”, justifica o executivo.

Questionado sobre possíveis ameaças à segurança física dos usuários ao utilizar notebooks em ônibus, Ugolini afirmou que esse não deve ser um fator impeditivo. “Temos uma alta taxa de acessos no hostpot localizado na rodoviária do Tietê, onde teoricamente o usuário estaria mais exposto”, ele argumenta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail