Home > Notícias

Viajantes são presos em aeroporto do RJ com 30 iPhones 7 colados no corpo

Segundo a Receita Federal, os aparelhos apreendidos eram todos dos novos e recém-lançados iPhone 7 e 7 Plus, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Da Redação

07/10/2016 às 13h54

iphone7handson_625.jpg
Foto:

Quatro passageiros foram presos nesta semana ao tentarem passar pela Alfândega da Receita Federal do Aeroporto Internacional do Galeão, RJ, com 30 iPhones presos aos seus corpos.

De acordo com a Receita Federal, todos os smartphones apreendidos eram dos modelos iPhone 7 e 7 Plus, que acabam de ser lançados nos EUA e ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

A apreensão aconteceu após a equipe da Alfândega monitorar um dos passageiros por duas semanas e, depois de acompanhá-lo na área das esteiras de bagagens, ter identificado os outros três envolvidos na tentativa fracassada de burlar a fiscalização do órgão federal.

Os quatro viajantes traziam apenas uma mala cada, onde tinham os acessórios dos iPhones, como fones de ouvido, cabos e carregadores. Depois de serem abordados pelas autoridades, todos foram revistados, quando a Receita encontrou os smartphones da Apple, que estão avaliados em cerca de 100 mil reais.

Os quatro foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Com isso, todos os iPhones foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, aponta a Receita.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail