Home > Notícias

Vida na Apple continua como antes, diz CEO interino

Na conferência de resultados do trimestre, Tim Cook afirma que Jobs continuará envolvido nas principais decisões estratégicas da companhia.

Peter Cohen, Macworld/EUA

21/01/2009 às 21h37

Foto:

Apesar da recente decisão de Steve Jobs de se ausentar da Apple até junho, o CEO interino Tim Cook disse que os negócios continuam como sempre.

Assim que o diretor financeiro Peter Oppenheimer abriu a conferência telefônica da divulgação de resultados do trimestre para as  perguntas de analistas, surgiu a primeira pergunta sobre a saúde de Steve Jobs surgiu, e veio do analista Ben Reitzes, da Barclays Capital. Ele questionou se Cook, diretor de operações e diretor geral interino, seria o sucessor de Jobs "caso o pior venha a ocorrer" e Jobs não puder voltar.

"Steve é o CEO da Apple e está envolvido em todas as principais decisões estratégicas", respondeu Oppenheimer.

Cook completou a resposta: "Há uma enorme, ampla e profunda ternura entre a equipe executiva da Apple. E esses executivos lideram mais de 35 mil funcionários que eu chamaria de 'incrivelmente espertos'", afirmou. "E isso vale para todas as áreas da companhia, na engenharia, marketing, operações, vendas e todo o resto".

O CEO interino reiterou que o foco da Apple é em inovação, e a companhia "está na face da Terra para fazer grandes produtos, e isso não vai mudar". Cook explicou que a Apple acredita em simplicidade, em obter e controlar tecnologias primárias dos seus produtos e participar de mercados em que pode fazer uma diferença.

"E, francamente, não queremos nada menos que atingir a excelência em cada grupo da companhia, e ter a honestidade de admitir quando estamos errados. Eu creio que isso vai além de quem está no cargo. Esses valores estão infiltrados na companhia que a Apple vai continuar extremeamente bem. E vou reiterar o fato de que a Apple está fazendo seu melhor trabalho na história", concluiu Cook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail