Home > Notícias

Samsung lança Galaxy Tab para brigar com o iPad

Depois de anunciar um smartphone que lembra muito o iPhone, fabricante coreana mostra sua arma para brigar com o tablet da Apple

IDG News Service

02/09/2010 às 11h45

Foto:

Acabou o suspense. A fabricante sul-coreana Samsung apresentou oficialmente nesta quinta-feira (2/9) ,o seu representante no mundo dos tablets, batizado como o Galaxy Tab. Preparado para concorrer diretamente com o iPad, da Apple, o novo aparelho utiliza o sistema operacional móvel Android 2.2 e começará a ser vendido a partir de outubro deste ano.

De acordo com a companhia, o dispositivo pode ser usado para acessar à Web, assistir filmes, ler e-books, realizar chamadas telefônicas e navegação via GPS. Além de uma tela touchscreen de 7 polegadas e com resolução de 1024x600 pixels, o equipamento ainda conta com um processador Cortex A8 de 1GHz e com memória interna de 16GB. 

Uma grande diferença entre o Galaxy Tab e os outros tablets Android atualmente no mercado é que ele é certificado pelo Google. Isso significa que os usuários terão acesso ao Android Market e seu imenso catálogo de aplicativos e jogos. No exterior eles também poderão acessar o Samsung MediaHub, uma loja online com episódios de séries de TV e filmes, o ReaderHub, com e-books e o MusicHub, com músicas. 

O Galaxy Tab também tem conexão 3G, Wi-Fi, o que significa que ele poderá ser comercializado pelas operadoras, com preço subsidiado (assim como a Apple faz com o iPad 3G nos EUA via AT&T). Pelo menos até o momento, parece que não haverá um modelo apenas como Wi-Fi.

Confira o vídeo (http://tinyurl.com/2bcx4st) de lançamento (com legendas em português) do produto. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail