Home > Dicas

Vídeo: aplicativo gratuito permite ouvir rádio no iPhone

App possui mais de 60 mil opções de estações, tanto nacionais quanto internacionais; versão Pro permite também gravar a programação

Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil

08/05/2012 às 0h08

Foto:

Entre os muitos recursos do iPhone, existe um que faz falta para alguns usuários e que está presente em quase todos os celulares Android: rádio AM/FM. Por mais que o dispositivo tenha acesso a internet, redes sociais e sites de notícias, há aqueles que preferem se informar ou ouvir músicas em suas estações favoritas.

O TuneIn Radio acaba com esse obstáculo: você pode ouvir milhares de estações nacionais ou internacionais: de acordo com os desenvolvedores, há mais de 60 mil estações disponíveis. O app acessa as rádios via internet (Wi-Fi ou 3G), e permite ao usuário voltar e ouvir uma passagem, selecionar suas rádios favoritas, receber recomendações baseadas em seu gosto musical, entre outros.

Você ainda pode utilizar o app como despertador e deixá-lo tocando músicas em segundo plano. Como ele funciona via web, só é preciso tomar cuidado com o consumo de dados 3G - um streaming de 5 minutos de música consome em cerca de 10MB.

Há duas versões do app, uma gratuita e a opção Pro, que custa 1 dólar. Nesta última, não são exibidas propagandas e você tem a opção de gravar a programação, sem qualquer limite de tempo. Ambos os aplicativos estão disponíveis na App Store. 

Veja o vídeo abaixo e veja como o aplicativo funciona: 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail