Home > Dicas

Vídeo: aplicativo leva frases do “Trololo” ao seu iPhone

Trololo Sounds reúne trechos da música que virou um hit na web. Intérprete Eduard Khil morreu nesta segunda-feira, 4/6.

Cauê Fabiano e William Marchiori

05/06/2012 às 23h15

Foto:

Eduard Khil, conhecido pelo hit “Trololo” na internet faleceu aos 77 anos na última segunda-feira, 4/6, deixando uma legião de fãs ao redor do mundo, que gostavam de uma versão censurada de uma composição soviética feita apenas de onomatopeias. 

O vídeo, que fez sucesso por volta de 2009 no YouTube, foi assistido mais de 13 milhões de vezes, e se tornou um meme na Internet. A famosa frase “Trololo”, repetida incansavelmente no vídeo, acabou fazendo parte de uma compilação com outros trechos da músicas, chegando finalmente ao iPhone em forma de um aplicativo ao estilo soundbox. 

Disponível gratuitamente na App Store, Trololo Sounds reúne excertos da versão alternativa da canção do barítono, e serve para entreter os usuários que curtem o meme, ou até para fornecer uma resposta rápida engraçada para seus amigos. Testamos o aplicativo, que pode ser visto no vídeo abaixo. 

“Estou feliz porque estou voltando para casa”, título orignal da música, teve, à época, a letra vetada pelo governo soviético, por ambientar o contexto da música no estado americano de Kentucky, nos EUA. Se você quiser saber mais sobre a história do Mr. Trololo, veja a homenagem feita pela Macworld Brasil ao cantor russo, que angariou uma legião de fãs ao redor do mundo... sem dizer uma só palavra. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail