Home > Dicas

Vídeo: app gratuito permite ditar textos para o iPhone ou iPad

Dragon Dictation, que está entre os software mais baixados pelos brasileiros, dispensa o teclado, mas também dá umas derrapadas

Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil

22/11/2011 às 1h40

Foto:

Um dos recursos mais comentados do Siri, o “assistente pessoal” (por enquanto) exclusivo do iPhone 4S é a capacidade do usuário não só ouvir mensagens e e-mails como ditar as respostas para o celular, que as escreve e manda para os contatos correspondentes.

 Contudo, para aqueles que não possuem ainda o mais novo smartphone da Apple (que sequer deu as caras aqui no Brasil), há alternativas na App Store que reproduzem funções do Siri, entre elas aps com a capacidade de ditar informações. O Dragon Dictation, por exemplo, permite que o usuário escreva textos no iPhone, iPad ou iPod Touch apenas com a fala, e ainda conta com uma interface toda em português.

 O app está entre os 10 mais baixados pelos brasileiros, então decidimos testá-lo para ver se conseguimos escrever mensagens, sem ter que utilizar o teclado. Veja essa dica de aplicativo e o resultado no vídeo abaixo.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail