Vídeo: app para iPhone descobre nome de música em menos de 5 segundos

Nova versão do Shazam permite identificar nome de faixas a partir de trechos de músicas; software também fornece informações como artista e álbum

https://pcworld.com.br/video-app-para-iphone-descobre-nome-de-musica-em-menos-de-5-segundos/
Clique para copiar

Todos nós já passamos por aquela angústia de gostar muito de uma música que ouvimos na rádio, na balada ou em um vídeo na Internet, mas não ter a menor ideia de quem é o autor ou banda por trás dela. Alguns até arriscam soltar o famoso comentário “que música é essa?” ou ter que esperar o comercial na estação para finalmente saber o artista. Porém esse problema pode finalmente acabar, e em menos de 5 segundos. 

É o Shazam, um aplicativo para iPhone que consegue identificar músicas a partir de trechos gravados com o celular, e mostrar dados sobre o artista no próprio aparelho. O app já existia a certo tempo, porém recebeu uma atualização este mês que diminui ainda mais o tempo necessário para identificação da faixa, que antes era de 30 segundos. 

Ao enviar as gravações para um servidor (é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi ou 3G), o app é capaz de mostrar o intérprete, o nome da faixa e o álbum. O repertório do Shazam é bem diversificado, e não falhou em nenhum de nossos testes - identificou músicas de bandas mais conhecidas como Guns ‘n Roses, Foo Fighters, Megadeth e até nomes menos conhecidos do grande público como Melvins e Neurosis. A partir dos resultados, você pode comprar as faixas na iTunes Store (desde que elas estejam disponíveis), compartilhar em redes sociais, ver vídeos no YouTube, entre outras opções. 

Uma boa notícia é que agora a versão gratuita do app não possui limite de tags, e sua única diferença para a versão paga são alguns extras. Veja no vídeo abaixo mais algumas funções desse aplicativo. 

 

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site