Home > Notícias

Vídeo: Batalha de tablets – todos contra o iPad 2

Veja em nosso comparativo o que os tablets Android disponíveis no Brasil têm a oferecer e suas vantagens e desvantagens em relação ao iPad

Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil

01/09/2011 às 16h51

Foto:

O iPad foi o responsável por popularizar uma nova categoria de dispositivo móvel e uma das grandes fontes de renda da Apple no último trimestre: a companhia vendeu mais de 9 milhões de unidades do aparelho. E não para por aí: até o fim de 2011, a Apple espera vender 36 milhões de tablets até o fim do ano, totalizando um montante de 55 milhões de peças.  

Entretanto, esse aparelho não é o único no mercado. Desde seu lançamento, diversos concorrentes têm lançado seus próprios aparelhos, apostando principalmente no sistema operacional Android, que chegou a ganhar uma versão otimizada para esse tipo de equipamento conhecida como Honeycomb (ou Android 3). E, de acordo com as necessidades e gostos de cada usuário, esses tablets oferecem uma variedade diferente de recursos.  

Separamos três dos principais tablets Android disponíveis no mercado brasileiro (Galaxy Tab, Xoom e Transformer) e mostramos o que cada um deles possui de diferente, inovador ou o que ainda fica a dever em relação ao iPad da Apple. Veja no vídeo abaixo nosso comparativo e deixe também um comentário sobre seu tablet favorito ou no que cada um deles pode melhorar. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail