Home > Notícias

Vídeo: briga entre Apple e Samsung vira piada na TV dos EUA

Programa do apresentador Conan O´Brien publicou vídeo tirando sarro das alegações da Samsung de não ter copiado os produtos da empresa de Cupertino.

Da Redação

08/08/2012 às 16h19

Foto:

A disputa judicial bilionária entre Apple e Samsung nos tribunais já virou motivo de piada na TV do s EUA, mais especificamente no programa do apresentador Conan O´Brien. No clipe de um minuto e meio todas as piadas são direcionadas para a empresa sul-coreana.

No vídeo publicado nesta semana, vemos o que seria um vídeo de esclarecimento da Samsung sobre as acusações de copiar os aparelhos da Apple, como iPhone, iPad, MacBook Air, Mac Mini, entre outros, com linhas de produtos como Galaxy.

Um suposto vice-presidente refuta qualquer semelhança entre o iPhone e o Galaxy S, e depois o iPad e o Galaxy Tab, enquanto vemos imagens comparando os aparelhos, todos com design muito parecidos. São mostrados também outros eletrônicos da Samsung, como o Samsung Macrowave (com um logo muito parecido a maçã da Apple) e o aspirador Vap Pro, com uma base quase idêndica a um Mac Pro.

Depois vemos até um vice-presidente de design com sotaque britânico da Samsung, que lembra um pouco demais Jonathan Ive, conhecido por ter ajudado a criar o iPhone e outros aparelhos marcantes na Apple. O executivo fala ainda sobre toda a genialidade do chefe da empresa, Stefan Jobes, que nada mais é do que uma foto editada de Steve Jobs com uma peruca.

O´Brien já tinha feito um vídeo no mesmo estilo, em 2011, sobre o então novo Final Cut X, que causou polêmica e recebeu muitas críticas negativas entre os editores de vídeo profissionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail