Home > Dicas

Vídeo: como criar uma conta do Find My iPhone e localizar seu celular perdido

Recurso, que permite ver no mapa onde está o seu celular ou tablet da Apple, agora é gratuito para usuários do software iOS, a partir do 4.2

Redação da Macworld Brasil

22/11/2010 às 18h41

Foto:

Junto com a versão 4.2 do iOS, sistema operacional da Apple para dispositivos móveis (atualmente na versão 4.3), a  Apple anunciou a oferta gratuita do  Find My iPhone (que permite localizar celulares perdidos ou roubados, e que anteriormente só era obtido no pacote MobileMe, de 99 dólares ao ano).

Oficialmente, esse benefício só está disponível para quem tem iPhone 4, iPad ou iPod Touch de 4ª geração, com iOS 4.2 ou superior. Para quem tem as versões 3G ou 3GS do celular da Apple ou uma das
gerações mais antigas do iPod, é possível
utilizá-lo gratuitamente por apenas dois meses, como parte da fase de
teste do MobileMe, ou usar um truque para "driblar o controle da Apple" e ter a função gratuita (http://migre.me/2qH9h).

Leia também:
GPS do iPhone leva à prisão de bandidos em SC

Vídeo: compartilhe a conexão 3G do iPhone (mesmo antigo) com o iPad

Para ter acesso aos recursos do serviço, o usuário pode se conectar ao site www.me.com ou utilizar o aplicativo Find My iPhone, disponível na App Store.

Com essa tecnologia também é possível apagar remotamente os dados de um aparelho perdido, bloquear o acesso com senha ou mesmo mandar mensagens com alertas sonoros para quem o encontrou.

Confira em nosso vídeo (http://youtu.be/JErytufBsDA) como criar uma conta e utilizar o novo recurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail