Home > Dicas

Vídeo: Como exibir a imagem do seu iPad 2 ou iPhone 4 na TV

Acessório permite transmitir imagens em alta definição da primeira e segunda versões do tablet, iPhone 4 e até mesmo iPod Touch de quarta geração

William Marchiori, para a Macworld Brasil

01/07/2011 às 8h20

Foto:

O lançamento do iPad 2 também trouxe um pequeno acessório que quase passou despercebido: o adaptador HDMI, que permite transmitir a imagem do tablet para TVs de alta definição.

Este acessório é bem fácil de usar. Em uma das pontas, há um conector dock que é ligado no seu dispositivo. Do outro lado, há uma entrada para um cabo HDMI, que será conectado à TV, e outra para o cabo dock, para que você possa carregar seu aparelho enquanto transmite a imagem.

Este produto está disponível na Apple Store por 149 reais e é compatível com iPad 1 e 2, iPhone 4 e iPod touch de quarta geração. Mas o que a Apple não diz é o que exatamente é possível fazer em cada um destes dispositivos.

iPad 2
Por enquanto, o iPad 2 é o único equpamento que aproveita ao máximo o acessório. Ao conectar o adaptador, a imagem do tablet é espelhada na televisão: tudo que você fizer no portátil é exibido na tela.

No game Real Racing HD, um dos poucos apps otimizados para isso, o jogo é exibido em Full HD (1080p) na TV, enquanto o iPad 2 funciona como um controle sensível a movimentos. Outro destaque é a possibilidade de transmitir vídeos, seriados ou programas de TV em Full HD (1080p). 

Veja uma demonstração no vídeo abaixo:


iPad 1, iPhone 4 e iPod Touch de 4º geração
O acessório também é compatível com estes dispositivos, mas a funcionalidade é bem limitada, devido ao poder de processamento inferior do chip  A4 em relação ao atual A5 do iPad 2.

Para começar, a tela não é espelhada na televisão como no iPad 2; você só pode transmitir vídeos que estejam armazenados no aparelho. Para completar, a resolução máxima permitida é HD (720p), e não Full HD (1080p) como no iPad 2. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail