Home > Dicas

Vídeo: como fazer chamadas FaceTime no iPhone 3GS

Modificação no sistema feita por meio de jailbreak permite aos usuários fazer videochamadas mesmo nesse modelo mais antigo, mas limitada à câmera traseira

William Marchiori, para a Macworld Brasil

10/11/2010 às 16h38

Foto:

Se você tem um iPhone 3GS e estava chateado por não poder usar o recurso de FaceTime (que permite fazer chamadas com vídeo), saiba que há solução. Mas é preciso fazer o jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não autorizados pela Apple).

O hack se chama Faceit, com a instalação da modificação feita no Cydia. Ele pode ser encontrado no repositório http://apps.iphoneislam.com. Se você não sabe exatamente como proceder, leia este tutorial sobre o Cydia no Blog do Jailbreak (http://bit.ly/avRFvS).

Depois de instalar, é só reiniciar o aparelho e o FaceTime funcionará exatamente como no iPhone 4, com opções no menu de ajustes e um botão especial para videochamadas na tela dos seus contatos.

É claro que, como o iPhone 3GS não tem uma câmera frontal, você não terá a experiência de videochamada que o iPhone 4 oferece. Mas dá para fazer uma "gambiarra" com um espelho ou algo similar para criar um reflexo, como fizemos no vídeo (http://youtu.be/QzpHA9WLw1o).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail