Home > Notícias

Vídeo: Conheça a trajetória de Steve Jobs

Executivo, que morreu nesta quarta (5), foi responsável por sucessos como o iPod e o iPad, levando a Apple ao posto de empresa mais valiosa do mundo.

Redação Macworld Brasil

05/10/2011 às 23h40

Foto:

Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos

. A informação foi confirmada pelo site da Apple, que postou em sua página inicial uma foto de Jobs com os anos correspondentes de seu nascimento e morte. O executivo vinha se tratando de um câncer há anos.

 

Tão logo a morte de Steve Jobs foi confirmada, sua família e amigos, além de importantes nomes da tecnologia, expressaram seu pesar pelo ocorrido, demonstrando o quão a vida do fundador da Apple foi importante, tanto para aqueles que o rodearam, quanto para os que o viam como uma inspiração. Ele tinha 56 anos e deixou mulher e quatro filhos.

Em agosto deste ano, Jobs anunciou que deixava oficialmente o cargo de CEO da Apple, em uma carta endereçada à diretoria e à comunidade da Apple, Steve Jobs afirmou que "se chegasse um dia em que não pudesse mais atender [às] expectativas e deveres como CEO, seria o primeiro a deixá-los sabendo. Infelizmente, esse dia chegou”. O executivo estava afastado desde janeiro deste ano devido a uma licença médica por tempo determinado.

Ontem (4/10), ocorreu o evento Let's Talk iPhone, no qual foi apresentado oficialmente a quinta geração do smartphone da Apple, o iPhone 4S. Este foi o primeiro que não contou com a participação de Jobs desde seu retorno oficial à empresa, em 1997.

Veja no vídeo abaixo a trajetória de Steve Jobs, um dos maiores nomes da tecnologia

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail