Home > Dicas

Vídeo: app leva fotos panorâmicas de até 360 graus ao iPhone

Por US$2, aplicativo Dermandar permite ao usuário fazer panoramas com o smartphone, além de compartilhar o resultado em redes sociais ou via e-mail

Cauê Fabiano e William Marchiori

16/05/2012 às 20h52

Foto:

Nem todas as cenas que você quer registrar com seu iPhone ou iPad cabem em uma única imagem, e colagens de fotos (feitas em apps como o Grid Lens, por exemplo) não são muito recomendadas para fotos panorâmicas. Contudo, um aplicativo chamado Dermandar (US$2) consegue levar panoramas de até 360º graus para o iPhone. 

Com esse app, o usuário pode tirar fotos sequenciadas de uma paisagem, que são costuradas automaticamente pelo aplicativo, formando uma fotografia “esticada”. O processo para registrar as fotos é automático, e o resultado é uma imagem que pode ser arrastada para revelar ângulos e registros diferentes. 

O app permite ainda compartilhar o resultado em redes sociais, além de oferecer um serviço de upload dos panoramas, possibilitando que outros usuários vejam a foto panorâmica de maneira interativa no celular ou no computador. 

O Dermandar custa dois dólares e está disponível para download na App Store. Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre esse aplicativo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail