Home > Notícias

Vídeo: entrevistas históricas com Jobs chegam de graça ao iTunes

Quase cinco horas das participações do ex-CEO da Apple na conferência All Things D já podem ser baixadas na loja online. Material está disponível em áudio e vídeo

Macworld / Reino Unido

31/05/2012 às 13h12

Foto:

Algumas das aparições mais marcantes de Steve Jobs na última década agora disponíveis para download gratuito no iTunes. Quase cinco horas de vídeos do ex-CEO da Apple falando na conferência anual All Things Digital te levam em meio a visão do executivo sobre o iPod e o iPhone, e até incluem uma conversa com o antigo rival Bill Gates.

As seis entrevistas estão disponíveis como vídeos ou no formato podcast apenas com o áudio disponível, dando ao internauta uma espiada em um Jobs “sem ensaios”, sem os truques de palco e os slideshows por trás, com os quais a maioria das pessoas está acostumada por causa de suas marcantes keynotes.

A coleção de vídeos começa em 2003, na conferência do ATD, não muito depois de Jobs ter voltado a Jobs, em que ele fala sobre os planos para o futuro e seu papel na NEXT (empresa que fundou enquanto esteve fora da “maçã˜). Um ano depois, Jobs falou sobre o modelo de negócios de música da Apple, o iPod, o iTunes e os downloads legais.

Já na entrevista de 2005, dois anos antes do primeiro iPhone, o executivo respondeu a uma pergunta sobre um “telefone com iPod” e falou sobre como os aparelhos móveis se relacionam com computadores desktop. Então, em 2007, Jobs e Gates subiram juntos ao palco para falar sobre suas vidas como colaboradores, no que se tornou um momento histórico para a tecnologia.

A aparição final de Jobs no All Things Digital, em 2010, mostra ele discutindo o fim da era dos PCs e focando principalmente no iPad, com o primeiro modelo do tablet tendo sido lançado alguns meses antes da ocasião – além de lembrar da controversa relação entre Apple e Adobe em meio ao embate sobre Flash vs. HTML5.

Os entrevistadores do evento, Walt Mossberg e Kara Swisher, trabalharam em parceria com a Apple para lançar o vídeo e disseram que esse é “um memorial para um grande homem e faz parte de um espírito de compartilhar um pedaço sem preço da história”.

jobsentrevista01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail