Home > Notícias

Vídeo explica com funciona a “edição com um clique” no YouTube

Um novo vídeo publicado pelo canal destaca recursos de edição na nuvem, que já estão disponíveis desde o ano passado.

Da Redação

22/03/2012 às 16h04

Foto:

O YouTube publicou nesta semana um vídeo que apresenta dois recursos de edição automática na nuvem: estabilização de imagem e correção de cores. Eles podem ser aplicados a qualquer vídeo já publicado no site – basta acessar sua conta e clicar na opção "Melhorias" (Enhancements) na lista de vídeos.

Entre os comandos disponíveis estão a estabilização da imagem, rotação e ajustes de contraste e cor. Um botão "Estou com sorte" faz o ajuste de correção de cores em um clique. Efeitos de cor também podem ser aplicados.  

 

"Até hoje, quando você carregava um vídeo no YouTube, ele era hospedado e compartilhado, mas não podia ser alterado", afirmou o engenheiro de software John Gregg, do YouTube, quando os recursos foram lançados no ano passado. "A partir de agora, você pode editar seus vídeos diretamente no YouTube e manter a mesma ID do vídeo."

A preservação da ID do vídeo significa que os comentários e contagens de visualização permanecerão inalterados e que todos os links para o vídeo continuarão funcionando, explica a empresa. No entanto, vídeos com mais de mil visualizações ou com conteúdos de terceiros só poderão ser salvos como novos vídeos.


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail