Home > Notícias

Vídeo: falha do iOS permite acessar iPhone 5 bloqueado

Por meio de passos aparentemente desconexos, hack descoberto por usuário consegue passar por tela bloqueada do smartphone.

Macworld / EUA

14/02/2013 às 16h58

iphone5_435.jpg
Foto:

Um novo “truque” permite ter acesso aos seus dados pessoais no iPhone 5, mesmo que o smartphone esteja bloqueado com uma senha. As informações sobre o exploit ganharam força nesta quinta-feira, 14/2, mas o vídeo com o método foi postado originalmente no YouTube em janeiro.

O hack em questão exige uma série de passos aparentemente desconexos e exige bastante prática para ser realizado. Só conseguimos reproduzir aqui na redação após muitas tentativas.

Obviamente que o usuário só estará em risco se o seu iPhone cair nas mãos de alguém com conhecimento (e muita habilidade) do truque.

Ao conseguir realizar o truque da maneira correta, é possível passar pela tela de bloqueio do iPhone e ganhar acesso aos contatos, mensagens e fotos do smartphone.

Apple promete solução

De acordo com a CNET, a Apple se pronunciou sobre o assunto, dizendo que "vai entregar uma solução para o bug na próxima atualização de software".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail