Home > Notícias

Vídeo: finalmente saiu o jailbreak para iPhone e iPad com iOS 6

Muito aguardado pelos usuários, novo "destravamento" é simples de fazer. Processo invalida a garantia dos aparelhos, segundo a Apple.

William Marchiori

05/02/2013 às 10h17

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

Depois de quase cinco meses de espera, foi liberado nesta segunda-feira, 4/2, o jailbreak para o iOS 6.0, 6.0.1 e 6.1 que "destrava" até as versões mais recentes dos aparelhos da Apple, como iPhone 5, iPad Mini, iPad 4 e iPod Touch.

Como havia muita gente perguntando sobre o assunto, fizemos um vídeo explicando como realizar o processo que libera o acesso à loja Cydia e, consequentemente, a aplicativos não permitidos pela Apple em sua App Store.

Ao contrário dos jailbreaks anteriores, agora o usuário utilizará outro meio para fazê-lo: por meio do Evasi0n (www.evasi0n.com) - a ferramenta está disponível para Macs, Windows e Linux.

Vale notar também que "destravamento" mais recente dos aparelhos iOS é untethered, ou seja, não é preciso se preocupar em refazê-lo sempre que desligar o aparelho.

E antes de seguir em frente, é bom ter em mente que realizará o processo por sua conta e risco e que fazer jailbreak invalida a garantia do seu aparelho iOS, segundo a Apple. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail