Home > Notícias

Vídeo: iPhone 4 x Samsung Galaxy S

O iPhone sempre foi o celular a ser batido ou mesmo copiado (sem sucesso) pela concorrência; novo smartphone mostra que esse cenário pode mudar

William Marchiori, para a Macworld Brasil

30/08/2010 às 11h08

Foto:

Quando o primeiro iPhone foi lançado, em 2007, a tecnologia era surpreendente e muito mais avançada do que a maioria dos smartphones do mercado. Desde então, a interface sensível ao toque do iOS virou desejo de todas as fabricantes: todos querem criar algo simples, atraente e funcional.

Mas isso não é fácil. Basta observar alguns dos smartphones anunciados como "iPhone killers"  para ver que  a concorrência tentou e não conseguiu copiar as características que transformaram o iPhone em um dos maiores produtos da Apple.

Esse cenário começa a mudar. Quando o iPhone 4 foi lançado nos Estados Unidos (deve chegar ao Brasil em setembro), um verdadeiro concorrente também chegou ao mercado: o Galaxy S, da Samsung, equipamento já disponível no Brasil por 2.400 reais). Ele traz uma tela enorme (4 polegadas), com tecnologia Amoled, câmera de 5 megapixels e capta sinal de TV digital, entre outros recursos.

Smartphones como este marcam uma mudança na guerra dos celulares inteligentes. Macworld Brasil comparou, em vídeo, os dois celulares. Confira (http://migre.me/1b9XS).

 

Saiba mais sobre o Galaxy S na PC World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail