Home > Notícias

Vídeo: Motorola ataca iPad e promete grande lançamento na CES

Fabricante ironiza seus rivais e se diz ansiosa para se tornar o próximo capítulo na evolução dos tablets, a ser revelado em janeiro, nos EUA.

Redação do IDG Now!

21/12/2010 às 15h11

Foto:

A Motorola está preparando um grande lançamento para 2011, a ser apresentado em janeiro, durante o Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas – a maior feira de tecnologia do mundo.

Em um vídeo promocional, várias tábuas (tablets, em inglês) históricas são exibidas durante uma espécie de excursão por um museu. Os comentários feitos sobre elas, na forma de uma legenda que aparece na tela, são irônicos: a com hieróglifos egípcios, por exemplo, tem bons gráficos, mas seu peso dificulta a portabilidade; já as tábuas da lei são de excelente durabilidade, mas nada flexíveis ou passivas de edição.

Nos momentos finais é que as coisas ficam um pouco mais claras, embora o suspense permaneça. Primeiro, o iPad é mostrado - “é como um iPhone gigante, mas... é como um iPhone gigante – depois chega a vez do Galaxy Tab - “Android OS, mas Android OS para smartphones” -  e por último, um objeto coberto, em cima de um púlpito com o símbolo da Motorola. Eis que surge uma abelha, como se ela estivesse filmando tudo até então,

Apesar de todo o mistério, o vídeo dá sinais do que está por vir. O que a empresa americana chama de “o próximo capítulo na evolução dos tábuas”, deve ser um novo tablet com Android OS 2.4, o sistema da Google que funcionaria sem problemas nesse tipo de aparelho, ao contrário da versão 2.2. São duas as dicas: a crítica em relação ao Galaxy Tab - a sua plataforma, voltada para smartphones – e o sugestivo aparecimento da abelha – o próximo Android tem como apelido Honeycomb (colméia). 

 

Segundo o banco americano Morgan Stanley, serão vendidas 30 milhões de unidades do iPad em 2011, ante 20 milhões de seus rivais, como o Galaxy Tab, da Samsung, ou o PlayBook, da Research In Motion. A Motorola seria mais uma na briga por esse mercado, que ainda conta com Toshiba e Sharp.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail