Home > Notícias

Vídeo: N8 – dois recursos que todos os smartphones deveriam ter

O Nokia N8 pode deixar a desejar por causa do sistema operacional Symbian, mas ele tem duas funções de respeito: saída HDMI e entrada USB.

William Marchiori, para a PC World

11/03/2011 às 14h16

Foto:

Já publicamos um review completo sobre o Nokia N8 aqui na PC World: o smartphone é excelente no quesito multimídia, com uma câmera de 12 megapixels e gravação/reprodução de vídeos em alta definição, mas o sistema poderia ser melhor.

Mas o N8 possui dois recursos que gostaríamos de ver em todos os smartphones: um saída HDMI para TVs ou monitores de alta definição e uma entrada USB, que pode ser utilizada com pen drives.

Uma saída de vídeo HDMI em um smartphone é um recurso impressionante, e já estava no N8 desde o lançamento. A Nokia, porém, comeu bola e a LG roubou a cena: durante a CES 2011, o Optimus 2 foi apresentado também com uma saída HDMI como se fosse o primeiro aparelho com o recurso.

O Symbian pode ter seus defeitos, mas ele lida muito bem com o gerenciamento de arquivos. Ao plugar um pen drive, você pode visualizar imagens ou vídeos e editar documentos do Word, por exemplo. Também dá pra descarregar as fotos tiradas com o aparelho diretamente em um pen drive.

Saiba mais e veja uma demonstração dos recursos em nosso divertido vídeo:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail