Home > Notícias

Vídeo: novo iPad é fuzilado em teste de resistência

Mesmo depois de diversos disparos, atirador disse estar impressionado com a resistência do vidro Gorilla Glass, que pouco estilhaçou

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

19/03/2012 às 15h39

Foto:

Uma das características mais importantes de um produto é a sua resistência, e empresas e usuários não economizam recursos para levar os produtos ao limite. E o escolhido da vez foi o novo iPad, que chegou às lojas há apenas três dias (16/3). 

O canal no YouTube RatedRR, especializado em testar armas dos mais variados calibres em diversas coisas (menos pessoas) escolheu o novo tablet da Apple para servir como alvo para duas armas diferentes. O dispositivo foi metralhado com um rifle de assalto HK53 e, como se não bastasse, foi alvejado com uma escopeta Benelli, com direito a munição especial. 

Obviamente, o resultado não foi dos melhores para o iPad, porém o próprio atirador ficou impressionado com a resistência do vidro Gorila Glass do aparelho, que, por mais que tivesse sido perfurado diversas vezes, não estilhaçou e se manteve ligado à estrutura de alumínio. “Esperava que fosse fazer um buraco maior ou algo assim, porém o vidro aguentou inteiro o impacto” disse no vídeo, que pode ser visto logo abaixo. Contudo, ao disparar com a shotgun, o destino no display Retina não foi dos melhores, que acabou ficando com um buraco enorme. 

Nesse mesmo canal do YouTube, é possível ver outros estragos feitos com iPhones outras gerações do iPad. Seja para realizar testes ou mesmo por diversão, a prática de destruir gadgets é mais comum do que parece -  já mostramos aqui nosso teste de resistência com o primeiro iPad e outro episódio em que um usuário que usa dinamite para deixam em pedaços um MacBook Air.  

Para saber mais sobre o novo iPad, confira nosso review completo e exclusivo do aparelho, que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail