Home > Notícias

Vídeo: o que a Apple poderia fazer com seus US$ 100 bilhões em caixa

Comprar trilhões de barras de chocolate, acabar com a fome do mundo, e até clonar milhares de Steve Jobs! Veja o que seria possível fazer com tanto dinheiro

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

19/04/2012 às 20h10

Foto:

Em março deste ano a Apple anunciou o que muitos analistas e investidores da empresa estavam esperando: o que a empresa fará com os 100 bilhões de dólares que possui em caixa (prontos para serem sacados). A empresa decidiu que, nos próximos trimestres, iniciaria o pagamento de dividendos e recompra de ações, algo que não fazia desde os anos 90.

Fica difícil de pensar o que fazer com tanto dinheiro - e há infinitas possibilidades, muitas extremamente megalomaníacas. Pensando em produtos da empresa, seria possível, nos EUA, comprar com essa quantia cerca de 120 milhões de novos iPads (de 64GB com conexão 4G), 117 milhões de iPhones 4S desbloqueados de 64GB e quase 40 milhões de MacBooks Pro de 17 polegadas. 

O canal alltime10s postou em seu canal no YouTube um vídeo intitulado “10 coisas que a Apple deveria ter feito com seus 100 bilhões”, com uma lista ainda mais impressionante de coisas nas quais a empresa de Cupertino poderia ter gasto suas "modestas" economias - os itens vão desde acabar com a fome no mundo, contratar os Rolling Stones por mais de três décadas e até clonar(!) seu co-fundador Steve Jobs, que faleceu em outubro do ano passado. 

O que a Apple poderia fazer com seus 100 bilhões de dólares:

10. Estabelecer uma base lunar e mantê-la funcionando por 8.5 anos. Custo: 35 bilhões de dólares inicialmente e, depois, 7.35 bilhões por ano.

9. Comprar para todos os 63 mil funcionários da Apple uma mansão de 1 milhão de dólares, e com troco colocar dois Bentleys na garagem de cada uma. 

8. Ir ao McDonald's e comprar dois Big Macs, um sorvete e um cookie de chocolate para todas as pessoas do mundo.

7. Comprar um terço de todas as drogas ilegais do mundo.

6. Contratar todo o exército da Rússia por dois anos, e usá-lo para o bem... ou para o mal!

5. Fechar um contrato com os Rolling Stones (que cobram 8 milhões de dólares por noite) para que toquem todas as noites pelos próximos 34 anos.

4. Doar tudo às Nações Unidas e acabar com a fome no mundo por mais de três anos (cerca de 30 bilhões por ano).

3. Comprar mais de 95 trilhões de barras de chocolate da Hersheys. Se a empresa derretesse o material, seria suficiente para cobrir Cingapura e ainda iria sobrar para fazer chover chocolate sobre todo principado de Mônaco por 32 vezes seguidas. 

2. Comprar todos os times das ligas de futebol americano (NFL), baseball (MLB) e de basquete  (NBA) dos EUA, os 25 jogadores mais valiosos do mundo e todas as equipes de fórmula 1 pelos próximos 5 anos... e ainda sobra bancar os jogos olímpicos de Londres!

1. E, claro, tentar clonar Steve Jobs. Com cada embrião custando cerca de 75 mil dólares e com uma taxa de sucesso de 1 para 277 (similar àquela da ovelha Dolly), a tentativa poderia produzir 4813 bebês Jobs.

Veja o vídeo abaixo (em inglês)
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail