Home > Notícias

Vídeo: quadricóptero controlado por iPad tem metralhadora acoplada

Parecido com o A.R Drone, produto tem até carga explosiva e seria voltado para uso militar; clipe faz parte de campanha do novo "Call of Duty"

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

24/04/2012 às 17h11

Foto:

Já mostramos por aqui o AR Drone, que é um quadricóptero controlado por iPhone e iPad, que possibilita fazer diversas manobras e acrobacias. Esse, que até então era um brinquedo totalmente inocente, acabou ficando um pouco mais perigoso após algumas modificações.

O canal no YouTube FPS Russia postou um vídeo nessa semana que também mostra um quadricóptero controlado à distância, porém esse produto possui uma metralhadora acoplada. O protótipo, que ainda nem possui um nome definido, tem características parecidas com as do Drone, como  o controle (feito via iPad) e uma câmera acoplada ao aeromodelo, que também transmite as imagens ao tablet em tempo real. 

No vídeo, que já está próximo de alcançar mais de 2 milhões de visualizações em pouco mais de 24 horas (até o fechamento desta reportagem), o protagonista faz um verdadeiro estrago com o dispositivo, metralhando alvos e até mesmo um carro. Ao final, ele revela que o quadricóptero possui uma carga explosiva para autodestruição, e termina a demonstração mandando o veículo pelos ares. O produto (felizmente) não está à venda. O vídeo com a demonstração do protótipo pode ser visto abaixo (em inglês). 

Como muitos sites questionaram, não fica claro se o vídeo é real ou fake. O que é possível saber ao final do clipe é que a produção foi bancada pela desenvolvedora Treyarch, responsável pela série de games de guerra "Call of Duty"- além disso, o vídeo está disponível no site oficial do próximo título da franquia que será apresentado em 1/5 e chega às lojas no final do ano.

 

Mas se você quer pilotar um desses (só que bem mais inofensivo), o Parrot AR Drone está à venda no Brasil por preços a partir de 1.300 reais. Fizemos um review dele e mostramos seus principais recursos e funções. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail