Home > Notícias

Vídeo: reclamações contra iPhone 5 viram piada na TV dos EUA

Programa fictício de tecnologia do Saturday Night Live reúne editores de sites como CNET e Wired juntamente com trabalhadores da Foxconn na China.

Da Redação

15/10/2012 às 13h25

Foto:

As reclamações sobre o iPhone 5 viraram literalmente motivo de piada na edição mais recente do tradicional programa humorístico norte-americano “Saturday Night Live”.

No episódio do final semana, o SNL mostra um programa fictício sobre tecnologia, intitulado “Tech Talk”, em que a apresentadora, interpretada por Christina Applegate, traz editores de veículos conhecidos de tecnologia, como CNET, Gizmodo e Wired, para falar sobre os problemas do iPhone 5.

Após todos falarem sobre o que mais os irritou no novo smartphone da Apple, o que inclui as falhas do novo Mapas (descritas como “um pesadelo” pela apresentadora), as manchas roxa nas fotos (feitas de frente para fontes de luz fortes, como o sol), e uma hilária reclamação sobre o iPhone 5 ser “muito leve e fino”, o que faz parecer “que estou segurando três pedaços de papel colados e não um smartphone”, segundo o editor fictício do Gizmodo.

Depois da última reclamação, em que é questionado “o que as pessoas que fabricaram o iPhone 5 estavam pensando?”, a apresentadora então chama três convidados surpresas: funcionários chineses da Foxconn, parceira da Apple que monta seus aparelhos na Ásia e no Brasil.

O que vemos depois são os jornalistas fictícios visivelmente envergonhados por suas reclamações pequenas em comparações aos problemas muito maiores enfrentados pelos funcionários da Foxconn, que possui acusações sobre má-condições de trabalhos e até de diversos casos de suicídio entre seus trabalhadores.

Lançado no último dia 21/9, o novo iPhone 5 traz uma tela maior de 4 polegadas, chip A6 mais rápido e design mais fino e leve, entre outras novidades. Já homologado pela Anatel, o aparelho deve chegar ao Brasil até o final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail