Home > Notícias

Vídeo: saiba tudo sobre o iPhone 5 e os novos iPods Touch e Nano

Sexta geração do smartphone ganha tela maior e novos padrões de conector e chip, mas 4G não funciona no Brasil. iPods ficam mais finos e coloridos.

William Marchiori e Redação

13/09/2012 às 10h41

Foto:

A Apple anunciou nesta quarta-feira, 12/9, várias novidades para o seu ecossistema iOS, incluindo o aguardado iPhone 5 e novas versões dos iPods Touch e Nano.

A sexta geração do smartphone chega com uma tela maior, de 4 polegadas, corpo maior e mais leve e fino, melhorias menores na câmera traseira que continua com 8MP, processador A6 mais rápido que anterior, novo conector dock, novo padrão de chip (nano-SIM que chega ao Brasil no sábado) e bateria que dura pelo menos 8 horas com uso do 3G e ligações, segundo a Apple. 

A pré-venda do aparelho começa amanhã e o lançamento acontece no próximo dia 21/9 nos EUA, Reino Unido e mais sete países da Europa, América do Norte e Ásia. Até o final do ano, um total de 100 nações terá o iPhone 5, sendo que o Brasil deve estar em meio a essa lista – o iPhone 4S chegou por aqui em dezembro do ano passado.

Os outros destaques do evento de ontem, em San Francisco, foram os novos modelos de iPods. O Touch de quinta geração tem tela Retina de 4 polegadas, chip A5, e também ficou mais fino, além de ganhar cinco cores diferentes na parte traseira. Assim como o iPhone 5, ele já chega com o iOS 6. Por aqui, o tocador terá preços a partir de 1.270 reais.

A sétima geração, por sua vez, trouxe um visual renovado com uma tela de 2,5 polegadas, botão home e diversas cores para escolher. Além disso, com apenas 5mm de espessura, esse é o iPod mais fino lançado pela Apple

Para saber tudo sobre o evento de ontem da Apple, assista ao vídeo especial abaixo que preparamos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail