Home > Notícias

Vídeo: Samsung faz piada com fãs do iPhone 5 em novo comercial

Assim como no ano passado, empresa sul-coreana volta a tirar sarro de usuários que ficam na fila pelo novo iPhone. Companhias batalham na justiça por patentes.

IDG News Service / EUA

20/09/2012 às 0h19

Foto:

Depois dos tribunais, é a vez da batalha entre Apple e Samsung tomar as ruas. Isso porque um novo comercial da empresa sul-coreana faz piada com os fãs da “maçã” que esperam pelo lançamento do iPhone 5 em filas fora das lojas da companhia.

Além disso, o anúncio também promove o smartphone Galaxy S III, da Samsung, incluindo sua habilidade de transferir via NFC (near field communications) arquivos grandes de um aparelho para outro apenas com um toque. A fabricante asiática também aproveita para tirar sarro com o novo conector Lightning do iPhone 5 que exige um adaptador de 30 dólares (preço nos EUA) para se conectar a aparelhos mais antigos, como dock stations. A propaganad ainda nota que o SIII já tinha suporte para conexões 4G/LTE e uma tela maior há alguns meses, antes do novo iPhone apresentado na última quarta, 12/9.

“A próxima grande coisa já está aqui – Samsung Galaxy S III” é a mensagem central do novo anúncio da Samsung, que também faz piada com as pessoas que esperam na linha por novos iPhones – a empresa já havia feito o mesmo em uma propaganda do ano passado que promovia o modelo anterior Galaxy S II.

 

 

No comercial, um jovem da fila usa seu S III para desespero dos outros presentes enquanto guarda lugar para os pais que querem comprar o novo iPhone. Outro fã da Apple avisa com alegria ao amigo que a entrada de fone de ouvido do iPhone 5 “será na parte de baixo!”. Enquanto isso, um jovem reclama que a Apple deveria dar prioridade para quem já esperou na fila cinco vezes antes pelo iPhone (essa é a sexta geração do aparelho, apesar do novo iPhone 5). 

No mundo real, as filas pelo novo iPhone 5 começaram no último domingo nos Estados Unidos e Reino Unido. O aparelho chega a sete países, incluindo esses dois citados, na próxima sexta-feira, 21/9.

Para analistas, a Samsung superará facilmente o valor de 1 bilhão de dólares gastos no ano passado com advogados. Isso sem contar o mínimo de 1,05 bilhão de dólares que um júri na Califórnia ordenou recentemente que a empresa pague a Apple por violar patentes da rival.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail