Home > Notícias

Vídeo: Sony exibe display pessoal 3D em formato de óculos

Dispositivo funciona como um óculos futurista e permite ao usuário sentir-se em um cinema, diz a empresa.

IDG News Service

06/01/2011 às 15h14

Foto:

A Sony está trabalhando em um futurístico display pessoal, uma espécie de óculos que coloca o usuário em meio a um filme 3D. O dispositivo, ainda um protótipo, foi revelado na última quarta-feira (5/01) durante a conferência da marca japonesa no Consumer Electronic Show (CES) – a maior feira de tecnologia do mundo – em Las Vegas.

“Estamos trabalhando em modelos para um display 3D pessoal, a fim de continuarmos a oferecer o melhor para os nossos clientes”, disse Hiroshi Yoshioka, vice-presidente da Sony. “A nossa primeira tentativa resultou nesse dispositivo que circunda a cabeça do usuário”.

Dentro do aparelho, há duas telas OLED que proporcionam imagens de alta resolução. De fato, nos testes é possível verificar o quão vívidas são as imagens. É preciso calibrá-las antes do uso, para que fiquem bem alinhadas com cada olho, mas, depois disso, tudo transcorre normalmente.

- Vídeo: protótipo display pessoal 3D da Sony (http://migre.me/3tiUV)

“Você pode ter a mesma experiência que tem no cinema – tela grande e sons poderosos - mas sentado em seu sofá ou na poltrona do avião”, afirmou o executivo, que ainda brincou com o fato de ter jogado Gran Turismo 5 em seu Playstation 3 sem ser incomodado pela mulher.

Há dois anos, a Sony apresentou um eletrônico parecido, mas que projetava imagens em 2D. Por sinal, ele ainda não chegou ao mercado.

Outras invenções da empresa, reveladas no CES, incluem uma TV 3D que dispensa o uso de óculos especiais – tal qual a que a Toshiba já demonstrou – e um tocador Blu-ray com um visor 3D. Todos, no entanto, são apenas protótipos, e a Sony não divulgou quando eles poderão estar nas casas dos consumidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail