Home > Dicas

Vídeo: TeamViewer permite controlar computador remotamente pelo iPhone

Com aplicativo gratuito, usuário pode acessar documentos, desligar e reiniciar máquina e até mesmo desabilitar acessórios como mouse, teclado e monitor

Cauê Fabiano e William Marchiori

07/08/2012 às 23h33

Foto:

O TeamViewer é uma ótima ferramenta para quando você está longe de casa ou do trabalho e precisa acessar um arquivo importante no computador, por exemplo.

O aplicativo gratuito para iPhone, iPad e iPod Touch permite que o usuário tenha acesso remoto a Macs e PCs com Windows de forma rápida e fácil.

Antes de tudo, é preciso baixar o software no seu computador e depois nos aparelhos iOS de sua escolha. Feito isso, basta pegar o login e senha gerados pelo TeamViewer no PC ou Mac e então digitá-los no app para se contectar à máquina.

Pronto, agora você já pode controlar seu computador pela tela do iPhone ou iPad. O mouse é controlado pelo próprio dedo, com o clique sendo representado por um toque na tela.

Outros controles incluem desligar ou reiniciar o computador e até mesmo a opção de apenas desligar o monitor ou desativar o teclado e o mouse.

Para saber tudo sobre como usar o TeamViewer em seus aparelhos iSO, assista ao vídeo especial abaixo da nossa Dica de App.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail