Home > Notícias

Vídeos do YouTube poderão chegar à TV por meio do PS2 e do Wii

YouTube for Television, ainda em beta, oferece uma experiência de streaming com poucos cliques feitos no controle remoto.

Redação do IDG Now!

16/01/2009 às 9h29

Foto:

O YouTube anunciou pelo seu blog oficial na quinta-feira (15/01) que já é possível assistir a seus vídeos pela TV.  Inicialmente, o serviço "YouTube for Television" estará disponível por meio dos consoles PlayStation 3 e Nintendo Wii no www.youtube.com/tv.

Ainda em versão beta, o site oferece uma experiência de visualização de vídeos por meio de uma interface que permite ao usuário descobrir, assistir e compartilhar vídeos do YouTube em qualquer tela de TV com apenas poucos cliques em seu controle remoto.

Com textos grandes e navegação simplificada, o YouTube garante ter criado a maneira mais intuitiva e fácil possível para assistir os vídeos na TV. A opção auto-play exibe os vídeos relacionados logo na sequência, para imitar uma TV tradicional.

O site de TV está disponível em 22 países e em mais de 12 idiomas.

O YouTube fechou parceria com alguns fabricantes de TVs e set-top boxes para levar seus vídeos à sala de estar. Os serviços de internet pela televisão começam a se tornar cada vez mais populares, como o "The Widget Channel", desenvolvido pelo Yahoo e Intel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail