Home > Notícias

Vídeos no YouTube poderão ter duração de até 15 minutos

De acordo o gerente de produtos e upload do serviço, melhorias no sistema de proteção a direitos autorais tornaram mudança possível

Redação do IDG Now!

29/07/2010 às 13h50

Foto:

O YouTube anunciou, no começo da tarde desta quinta (29/07), que ampliou de 10 minutos para 15 minutos a duração máxima dos vídeos postados no site.

"Nós incentivamos vocês a tirarem vantagem de novo limite e produzirem um vídeo de seus '15 minutos de fama'", diz o post de de Joshua Siegel, gerente de produtos e upload do YouTube, no blog oficial do site. 

O texto pede para os internautas marcarem seus vídeos com a tag  “yt15minutes” e fazerem o upload até 4 de agosto. Os melhores vídeos serão exibidos na página principal do site – ou seja, uma mega-exposição.

Joshua diz que o aumento do tempo, que foi de 10 minutos por anos, foi possível graças à melhoria no sistema de identificação de conteúdo, que barra ou tira do ar rapidamente vídeos que violam direitos autorais. O mecanismo é usado por todos os grandes estúdios e gravadoras norte-americanos e por mais de 1000 empresas pelo mundo.

Por fim, ele dá uma dica: se você já subiu um vídeo que foi rejeitado por ser longo demais, vá na seção "Meus vídeos" e apague-o antes de fazer novo upload.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail