Home > Notícias

Vidro do iPhone 4 quebra 80% mais que o do 3GS, diz pesquisa

Levantamento realizado com 20 mil aparelhos mostra incidência de danos maior no novo smartphone da Apple, segundo a SquareTrade

Macword/EUA

13/10/2010 às 12h48

Foto:

Na semana passada, surgiram informações de que cases vendidos pela Apple provocavam danos ao vidro do iPhone 4. Agora, uma empresa independente que oferece serviços de garantia para smartphones, a SquareTrade, ouviu mais de 20 mil usuários e concluiu que o novo aparelho sofre mais danos que o modelo 3GS.

De acordo com o levantamento, 4,7% dos usuários de  iPhone 4 reportaram danos causados por acidentes com o celular nos primeiros quatro meses de uso. Comparado o mesmo período de chegada ao mercado, o número foi de 2,8%, no caso do 3GS.

A pesquisa mostra que 3,9% do usuários de  iPhone 4 tiveram telas quebradas em quatro meses, contra 2,1% dos casos identificados com o 3GS, o que significa mais 80% de casos com o novo celular.

Mas vale lembrar que a  SquareTrade não revela com exatidão se o vidro quebrado se refere ao frontal ou ao traseiro. Mas afirma que “pelo menos um quarto das reclamações se devem à parte de trás do equipamento”. Como o novo modelo tem muito mais vidro, esse pode ser o motivo do aumento. De qualquer forma, o maior uso desse material parece ter deixado o smartphone mais sujeito a danos.

Com base nos dados apontados até agora, a empresa projeta que a taxa de acidentes com os donos de iPhone 4 atinja 15,5% nos primeiros 12 meses de propriedade, contra 7,8% dos casos com o modelo 3GS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail