Home > Notícias

Vine ganha a capacidade de importar vídeos

Você pode usar a câmera no seu smartphone para filmar (mesmo em câmera lenta) e depois importar esse filme para o Vine

Susie Ochs, TechHive

21/08/2014 às 8h06

Foto:

Os seis segundos de vídeos do Vine ficaram muito mais fáceis para usuários iOS. A atualização mais recente do app para iPhones permite que os usuários possam criar Vines usando imagens já disponíveis em seu Rolo da Câmera. A mesma atualização estará disponível para dispositivos Android em breve, de acordo com um post do engenheiro Richard Vine Plom, no blog do Vine.

Até agora, só era possível filmar de dentro do próprio aplicativo Vine. Mas a comcorrência acirrada com o Instagram tem levado a Vine a incluir novos recursos. primeiro foi a capacidade de adicionar filtros, agora, a capacidade de importar vídeos do Rolo da Câmera, já disponível no Instagram desde o ano passado.

É um recurso incrivelmente conveniente. Agora você pode gravar usando o tradicional aplicativo da câmera, e decidir mais tarde se deseja editar e postar esse vídeo usando o Instagram ou Vine - ou ambos. O Vine vai permitir o upload até mesmo clipes gravados com o recurso de câmera lenta no iPhone 5s.

A atualização do Vine ainda acrescenta algumas características que o Instagram não tem. Na tela de edição, o aplicativo permitirá que você duplique clips ou silencie um clipe. E ao gravar, será possível manter o flash do telefone ativado. Um modo "fantasma" cool-som mostra o esboço de um lançamento anterior de modo a permitir melhor alinhamento de imagens - por exemplo, se você quiser que o seu cão se transforme "magicamente" em um gato, enquanto o fundo permanece perfeitamente alinhado, ou preparar uma animação em stop-motion com seus Lego, ficará mais fácil executar essas ideias.

A atualização Vine na App Store estava prevista para quarta-feira (20/8).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail