Home > Notícias

Virgin lança revista exclusiva para iPad

Intitulada "Project", publicação promete aproveitar ao máximo os recursos do tablet da Apple; aplicativo é gratuito, mas cada edição mensal sai por US$ 3

Macworld / EUA

01/12/2010 às 11h17

Foto:

A Virgin apresentou ontem, 30/11, sua revista digital para iPad, a “Project”, em um evento realizado em Nova York, nos EUA. O CEO da companhia, Richard Branson, anunciou a publicação como “a primeira revista digital de verdade feita por pessoas criativas e destinada a pessoas criativas”.

Suas seções editoriais terão foco em tecnologia, design, mercado executivo e entretenimento, e trarão perfis de pessoas influentes nessas áreas. Branson notou que a revista dará foco a pessoas importantes em suas áreas de atuação, em vez de dar espaço a grandes estrelas e celebridades. Apesar disso,  Jeff Bridges, que ganhou o Oscar de melhor ator este ano, estampa a capa da primeira edição.

O editor-chefe da revista, Anthony Noguera, disse que o iPad “é a coisa mais excitante a acontecer em gerações” no setor de mídia; ele descreve a “Project” como “uma revista que destaca as pessoas que estão mudando o mundo de pequenas e grandes maneiras.”

Durante a conferência de imprensa, Noguera fez uma pequena demonstração do aplicativo. A “capa” lembra uma revista impressa, mas a partir daí, a diferença se torna rapidamente visível. A publicação aproveita ao máximo os controles baseados em gestos do iPad, e foi claramente desenvolvida para maximizar a interação com o leitor.

Você pode fazer um tour virtual por Tóquio, liderado por cinco notórios moradores da cidade; ver fotos em alta resolução do novo carro conceito da fabricante Jaguar – e até mesmo ouvir ao som de seu motor “roncando”; tocar em uma foto de Jeff Bridges, e vê-lo ganhar vida. É assim que o futuro da mídia impressa deve ser.

project01.png

Capa da primeira edição da "Project" traz o eterno dude Jeff Bridges

Além disso, a revista fará muito uso de conteúdo gerado por usuários para suas matérias – já está em andamento, inclusive, um concurso para desenvolver a capa da próxima edição.

Ao abandonar completamente a mídia impressa em favor do meio digital, a “Project” estará livre das limitações de revistas comuns – uma vantagem que Branson claramente planeja aproveitar. Todo o conteúdo pode ser customizado para aproveitar ao máximo as habilidades interativas do tablet da Apple.

O aplicativo da “Project” é gratuito (não disponível para contas brasileiras no iTunes até o fechamento desta nota), mas as edições mensais custarão 3 dólares cada, como uma compra dentro do programa. Mas, ao contrário de revistas tradicionais, o conteúdo de cada edição irá evoluir ao longo de cada mês, com atualizações sendo liberadas regularmente. O primeiro número, trazendo o ator do novo filme “Tron: Legacy”, Jeff Bridges, já está disponível para download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail