Home > Notícias

Virtualização está na pauta de duas em cada três empresas para 2010

Estudo confirma as previsões que apontan para queda de 16% nas vendas de servidores físicos no próximo ano, em comparação a 2008.

Redaçãp dp Computerworld/EUA

30/12/2009 às 11h41

Foto:

Boa parte das organizações aponta a virtualização de servidores como parte do planejamento estratégico de TI para o próximo ano. Pelo menos é o que aponta o estudo Computerworld's 2010 Forecast, o qual ouviu 312 executivos responsáveis pela área de tecnologia da informação.

Segundo o levantamento, realizado pela Computerworld nos Estados Unidos, 64% dos entrevistados afirmam que suas organizações estão interessadas ou muito interessadas em virtualizar mais servidores no próximo ano, por conta dos benefícios que podem ser obtidos com essa iniciativa. Na mesma linha , a IDC projeta que, em 2010, os projetos envolvendo servidores físicos vão movimentar 6,9 milhões, o que representa um decréscimo de 16% em relação a 2008. Um número que confirma a tendência das empresas migrarem para máquinas virtuais.

No Brasil, um estudo realizado pela IDC no quarto trimestre deste ano aponta que 42% das grandes e médias empresas já utilizam a virtualização de servidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail