Home > Notícias

Vírus para iPhone ataca usuários de internet banking

Praga virtual afeta apenas aparelhos que fizeram o desbloqueio; clientes holandeses do banco ING Direct são o alvo inicial

Redação da Macworld Brasil

23/11/2009 às 11h02

Foto:

A empresa de soluções de segurança F-Secure publicou um alerta sobre uma nova praga virtual que ataca celulares iPhone. A empresa afirma ter recebido uma amostra de um worm (ameaça que se replica automaticamente) com recursos para bonet (rede de computadores controlados remotamente por crackers, os piratas da internet).

Segundo a empresa, a exemplo do iKee (identificado há duas semanas), ele só afeta aparelhos que fizeram o jailbreak (desbloqueio) do iPhone e nos quais não foi alterada a senha padrão.

A F-Secure afirma que o programa nocivo se conecta a um servidor hospedado na Lituânia. Ele não foi encontrado em larga escala, mas é uma ameaça muito mais grave, pois pode roubar dados dos usuários.


Segundo o site da BBC, ele tem como alvo usuários de internet banking na Holanda. Ele redireciona os clientes da instituição financeira ING Direct para uma página falsa e rouba dados.

Não deixe de ler:
Proteja o iPhone desbloqueado dos novos vírus

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail