Home > Notícias

Visa desenvolve óculos de sol que permite realizar pagamentos

Acessório, que utiliza chip NFC, será usado por atletas durante Liga Mundial de Surf na Austrália

Redação, com IDG News Service

21/03/2017 às 18h41

visa-oculos-NFC_625.jpg
Foto:

Terminais de pagamento por aproximação facilitam o pagamento de coisas por meio do seu smartphone. E na teoria, você pode usá-los para pagar com qualquer outro dispositivo que consiga suportar um chip NFC.

E, em resumo, é exatamente isso que a Visa ilustrou durante o South by Southwest ao apresentar o seu último protótipo de acessório com pagamento: um óculos de sol. 

O acessório tinha um pequeno chip NFC embutido em uma das hastes e estava conectado a um cartão pré-pago. 

Por enquanto, o óculos é apenas um protótipo e um empurrão contínuo da Visa para mostrar o quão fácil esta tecnologia pode ser implementada. 

Os óculos de sol serão usados ​​por atletas durante a Liga Mundial de Surf na Austrália, que acontece agora em março. Vale lembrar que no ano passado, a Visa entregou anéis de pagamentos para atletas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. 

E, claro, usar atletas para demonstrar esses acessórios faz todo o sentido, tendo em vista que eles não terão espaço no uniforme para um bolso para esconder algum dinheiro, cartão ou smartphone.

Da mesma forma que os outros protótipos, o óculos de sol da Visa é à prova d'água. A companhia ainda não informou se pretende comercializá-los em um futuro breve.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail