Home > Notícias

Vista SP1 e Windows Server 2008 vazam em redes P2P

Versões dos softwares para usuários finais só estarão disponíveis legalmente dentro de algumas semanas, mas já circulam na rede.

Computerworld/EUA

06/02/2008 às 15h59

vista_sp1_beta_150.jpg
Foto:

vista_sp1_beta_150Os usuários terão que esperar algumas semanas para colocar as mãos legalmente no novo Windows Server 2008 e no Windows Vista Service Pack 1 (SP1), mas piratas já estão baixando os novos códigos na rede desde a quarta-feira (06/02), segundo fontes que monitoram serviços de BitTorrent. A versão voltada a fabricantes dos sistemas operacionais, conhecida como RTM (release to manufacturing), pode ser encontrada em sites de buscas de BitTorrent, como o Pirate Bay.

Um dos arquivos, que contém o Windows Server 2008, lista 42 alimentadores (usuários que já têm a cópia completa em seu computador) e 190 usuários que já baixaram partes dele. Segundo usuários que baixaram o arquivo, o download garante a instalação de uma versão de testes do sistema por 60 dias.

Leia também:
> Saiba por que a resistência ao Windows Vista ainda é grande

O Vista SP1, liberado pela Microsoft para fabricantes na última segunda-feira, é ainda mais popular. O arquivo mais popular no Pirate Bay tinha 163 alimentadores e quase 500 pessoas baixando na quarta-feira.

O arquivo de 2,9GB (gigabytes) traz uma versão completa do Windows Vista incluindo o SP1, portanto não é possível instalar apenas o pacote de atualizações. O usuário que já tiver o sistema instalado terá que fazer um backup dos seus documentos para não perdê-los durante a reinstalação.

Tanto o Windows Server 2008 quanto o Windows Vista SP1 passaram a ser distribuídos para os fabricantes de hardware na segunda-feira. No entanto, o Vista SP1 só poderá ser baixado por usuários finais a partir de meados de março, segundo a Microsoft. Já o lançamento oficial do Windows Server 2008 está marcado para 27 de fevereiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail