Home > Notícias

Vista SP1 para usuários finais deve chegar ainda esta semana

Amazon lista cópias de varejo do SP1 como disponíveis a partir de 19 de março. Site Techarp diz que lançamento é amanhã.

Por Computerworld/EUA

17/03/2008 às 15h11

Foto:

A Microsoft deve lançar o Windows Vista Service Pack 1 para usuários finais ainda nesta semana, segundo informação publicada na Amazon.com e de acordo com um site que acertou a data de lançamento do SP1 para fabricantes no último mês.

A Amazon lista as cópias do Vista SP1 para varejo como disponíveis a partir de 19 de março, enquanto o Techarp, site da Malásia que acertou a data de liberação da versão para fabricantes (RTM) da atualização dias antes do lançamento, disse que os usuários poderão baixar o software a partir desta terça-feira (18/03).

Leia também:
> Confirma os primeiros testes com versão final do Vista SP1
> Vista SP1 e Windows Server 2008 vazaram para redes P2P
> Conheça os programas que não vão funcionar com Vista SP1

O Vista SP1 foi liberado aos fabricantes de PCs no dia 4 de fevereiro, mas desde então só foi oferecido a beta testers, clientes de licenças de volume e profissionais de TI assinantes de serviços especiais da Microsoft.

Na verdade, os assinantes da TechNet e da Microsoft Developer Network (MSDN) só conseguiram acessar o SP1 após reclamarem – alguns inclusive ameaçaram cancelar suas assinaturas ou atrasar a implementação do Vista.

A Microsoft alega que o atraso na liberação do update se deve a problemas de compatibilidade com drivers de hardwares que não eram reinstalados apropriadamente após a instalação do SP1.
++++
A empresa disse que precisava de mais tempo para identificar quais drivers e mecanismos estavam causando o problema. A companhia não revelou quais eram os dispositivos afetados.

Diante do pedido de confirmação da data de 19 de março, uma porta-voz da Microsoft repetiu apenas que a previsão de lançamento é “meados de março”.

A companhia também não esclareceu como os problemas registrados em fevereiro com atualizações prévias exigidas para a instalação do SP1, que faziam os computadores reiniciar infinitamente, podem afetar a implementação da atualização.

Dias após os problemas serem reportados, a Microsoft tirou a atualização da entrega automática e disse que estava trabalhando em uma solução.

A empresa disse repetidas vezes que o problema dos reboots e a retirada da atualização de circulação não impactariam o cronograma de lançamento do SP1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail