Home > Notícias

Vista SP1 sofre atraso por conta dos pacotes de idiomas

Usuários que instalaram pacote com 5 idiomas principais receberão SP1 em meados de março. Quem instalou outros, só em abril.

Computerworld/EUA

05/03/2008 às 13h06

Foto:

A atualização dos mais de 30 idiomas bônus atrasará a entrega do Service Pack 1 (SP1) do Windows Vista para alguns usuários, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira (05/03).

O Windows Vista Ultimate SP1 será oferecido em meados de março aos usuários que instalaram os pacotes de idiomas em inglês, espanhol, francês, alemão ou japonês, segundo o diretor de programa da Microsoft, Nick White.

Mais sobre Windows:
>Especial: tudo sobre o Windows Vista
>Saiba quais são os recursos do Vista
>Conheça a história do Windows
>Vista versus XP: compare
> Semelhanças do Vista e do Mac OS
> Saiba como o SP1 foi nos testes

As pessoas que já instalaram algum dos outros 31 idiomas do Vista Ultimate, contudo, terão que esperar pela “segunda onda” de upgrades.

“Lançaremos o Windows Vista SP1 em duas etapas”, afirma White em um post no blog do Vista. O executivo não especificou uma data de lançamento da segunda etapa, mas em um comentário afirmou que “provavelmente seria em abril.”

Há um mês, quando a Microsoft anunciou que a atualização para fabricantes estava pronta, divulgou também um calendário de lançamentos.

Segundo aquelas datas, o Ultimate SP1 apareceria como download opcional no Windows Update em março com apenas os cinco primeiros idiomas, e como atualização automática em abril.

Na segunda-feira (03/03), a Microsoft associou o atraso a um erro notado por alguns usuários que tentaram instalar o SP1.

No mês passado, a empresa ofereceu a atualização para alguns clientes inscritos em serviços de desenvolvimento e a usuários da versão de 64-bit do sistema.
++++
Assim que instalaram o SP1, estes usuários notaram que os pacotes de idioma adicionais tinham desaparecido. Segundo o documento KB947875, a única solução era desinstalar o SP1.

O Windows Update só mostrará ou instalará o SP1 em PCs com o Ultimate que tenham um pacote de idiomas compatível, enquanto ocorrerá um erro a atualização caso seja aberta em um PC sem os pacotes, que são parte do recurso “Ultimate Extras” do sistema operacional.

Coincidentemente, a Microsoft lançou, na terça-feira (04/03), o beta do site UltimatePC, voltado aos usuários do Vista Ultimate, com ofertas exclusivas para os usuários. “O Windows Ultimate Exclusives não substituirá o Windows Ultimate Extras”, afirmou uma porta-voz da empresa por e-mail.

Segundo ela, em 2008 a Microsoft oferecerá Ultimate Extras adicionais, com melhorias no Movie Maker e DVD Maker, novas proteções de tela e, pelo menos, um game. A Microsoft promete oferecer recursos adicionais desde outubro de 2007, mas não o fez até agora.

Este fator, junto à notícia do atraso do SP1 para usuários do Ultimate, gerou uma reação negativa por parte dos usuários. “Sua equipe deveria se envergonhar”, comentou a usuária Karsten Hiemstra no post de White.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail