Home > Notícias

Vista SP2 é esperado para maio

MS divulga software próximo da versão final à comunidade e espera oficializá-lo em maio.

Redação do Computerworld / EUA

20/02/2009 às 17h51

Foto:

A Microsoft divulgou, em outubro uma versão beta do Service Pack 2 para o Windows Vista apenas para testadores (e a tornou pública em dezembro). Ainda hoje o mercado espera pela liberação do Release Candidate do segundo pacote de atualizações do sistema operacional. Mas essa espera pode estar chegando ao fim, ao se levar em conta a maneira como a Microsoft costuma agir. Por conta disso, o Vista SP2 pode sair até maio.

A companhia confirma apenas que recentemente notificou alguns testadores sobre o novo pacote, mas se negou a falar se havia no horizonte a perspectiva do segundo Service Pack para o Vista.

O release foi primeiramente notificado pela Ars Technica, que alegou que um grupo de testadores convidados pela Microsoft foram informados pelo Windows Update.

No final de janeiro, o site malaio TechART.com afirmou que o Windows Vista SP2 estaria pronto dentro da própria companhia e que logo seria distribuído para usuários selecionados para teste.

O Vista SP2 final, segundo o TechARP, será uma versão RTM que deverá estar pronta totalmente entre o primeiro e o segundo trimestres deste ano.

A Microsoft, enquanto isto, fixa em um prazo mais amplo para o SP2 tanto para o Vista como para o Server 2008. "A Microsoft distribuiu a notificação de uma atualização para testadores (...) em um esforço para receber feedbacks adicionais. Nós teremos mais a compartilhar sobre os pacotes em pouco tempo", afirmou uma porta-voz.

A única versão pública do SP2 para o Vista foi divulgada pela companhia no começo de dezembro.

O Windows Vista SP1 foi divulgado em março de 2008 e trazia mais melhorias de desempenho para o sistema operacional que novas ferramentas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail